quarta-feira, março 6

Uma Dádiva...

Esta semana, recebi um mail no Vendinha de Garagem, que me deixou ansiosa e entusiasmada!

A Cândida, que eu conheço apenas pela troca de emails sobre os animais sem lar que precisam de ajuda, disse-me que era Madrinha de uma menina em Moçambique. Enviou-me o link de um projecto que me chamou muito a atenção...

Quem me conhece, diz que eu tenho um coração mole... nem sei bem o que isso quer dizer... posso dizer que tento não ignorar as vidas com que me cruzo, seja pessoalmente ou através da televisão ou internet... O Blog Vendinha de Garagem e o Cosmética Natural Sueca - por uma Causa Maior, nasceram porque eu sinto necessidade de tentar melhorar as vidas que não têm a sorte que eu tenho: abrigo, saúde, paz, comida, uma família que me ama e que eu amo...

Como forma de agradecimento ao meu cachorro, por todo o amor incondicional que me dá, o lucro das vendas desses artigos vão para animais que vivem na rua, ou em associações que os acolheram e se deparam com dificuldades diárias.

Mas agora senti a necessidade de fazer algo semelhante mas por outra espécie: a minha! Tantas crianças vivem no limiar da miséria... e se com um pouquinho conseguir fazer a diferença na vida delas, então serei feliz! :)

Quando a minha Margarida nasceu, tornei-me mais sensível a determinados pormenores... quando a vejo a dormir na sua cama, descansada e quentinha, rodeada por cores alegres e peluches fofos e adoráveis, penso que ela teve muita sorte por ter nascido no país que nasceu... será que quase tudo se resume a isso? ao local onde nascemos??? acredito que o amor que sinto por ela é igual ao amor sentido por uma mãe africana ou indiana... mas as oportunidades que cada criança tem, podem ser muito diferentes...

Acabei de Ganhar uma Afilhada! A pequena Camila vive em Quelimane - Moçambique. Conheci-a através do Projecto "Uma Afilhada em Moçambique" e não pude ignorar o seu olhar triste e um pouco assustado... Vou dar o meu melhor para tentar ajudar esta menina a crescer feliz e saudável. A torná-la numa mulher independente que também terá o poder de Mudar o Mundo!

Obrigada por ter lido um pouco de mim...

Share

2 comentários:

  1. ola!! parabens pela iniciativa e por dar a conheçer esta forma de ajuda!! vou saber mais!! bjs

    ResponderEliminar
  2. :) Obrigada! Visite o site do projecto. Lá encontra todas as informações e os contactos para poder agir.

    Muito obrigada!

    ResponderEliminar

A Música Perfeita para estas crianças! Vejam! :) Eu Adoro!