Novidades da Aldeia da Paz

Segunda-feira, 12 de Dezembro de 2011

As meninas da Aldeia da Paz encontram-se de Férias. A escola terminou em Outubro para as mais novas. Para as meninas mais crescidas que já têm exames, as aulas prolongaram-se até dias de Novembro.

Entretanto quando as aulas terminam, as meninas regressam às suas famílias. A Hermínia foi visitar a avó, a Camila regressou para casa dos pais. Habitualmente as crianças regressam à Aldeia da Paz antes do Natal, para a festinha com as Irmãs.

A Irmãs aproveitam estes dias para fazerem pequenos arranjos e obras nas casas. Mas nunca deixam de seguir as crianças, mesmo longe...

Segunda-feira, 11 de Abril de 2011


As meninas na Escola! :)

Recebi estas fotos das meninas na escolinha! Espero que gostem!






Terça-feira, 15 de Fevereiro de 2011



Em 15 de fevereiro de 2011 09:00, Franciscanas mapiazua escreveu:

Bom dia Ana, a situação já está a normalizar - se só que ficamos sem água potável temos feito grandes esforços de ter javel, cloro e estamos preocupadas algumas meninas apanharam filarias nos pés e algumas continuam gripadas


Domingo, 13 de Fevereiro de 2011

Cheias na Aldeia da Paz

Olá!
Lamento a minha ausência aqui no blog, mas infelizmente o tempo não dá para tudo...

Falei com as minhas afilhadas esta semana. As aulas já começaram e as intensas chuvas também... Inundações na Aldeia da Paz têm colocado em risco todas as crianças... água contaminada, perigo de doenças... tantos problemas a acrescentar aos do dia a dia daquelas meninas... esta imagem retrata como as crianças vão à escola. As mais pequeninas já estão impossibilitadas de o fazer.


As minhas 3 princesas estão bem de saúde. A Anabela falou bastante comigo por telefone! As mais pequeninas falam menos, mas respondem às perguntas. Parece que gostaram dos seus presentes de Natal :)

Fiquei muito tocada quando a Irmã Elisa me disse que estava lá outra menina que queria falar comigo... é uma pequenina sem madrinha, da idade da minha Mina que queria dar um beijinho e ouvir a madrinha das suas amigas. Partiu-me o coração aquela ternura... quem me dera conseguir mais...

A Irmã Elisa falou-me também nas dificuldades que estão a ter neste início de ano. Recolheram muitas meninas pequeninas, que precisam de maiores cuidados e não têm maneira de lhes dar o que precisam. A maioria das crianças também não têm documentos, o que dificulta muito o trabalho com a segurança social, que exige informações sobre todas as crianças.

A Irmã falou-me também de uma bebé pequenina, a mãe faleceu no parto, o pai está muito doente... estão a alimentar a menina com papinhas de arroz porque não têm de momento dinheiro para o leitinho... Se alguma pessoa se sentir com capacidade e com desejo de mudar a vida de uma criança, está aqui uma oportunidade muito especial. É muito importante encontrar padrinhos para esta (e para as outras) crianças.

Para tentar ajudar, aqui fica mais um sorteio! Muito obrigada por ter lido as novidades! :)

Espero que possa ajudar pelo menos na compra de uma rifa! Até já!

A Música Perfeita para estas crianças! Vejam! :) Eu Adoro!