As minhas Afilhadas!

Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2011

Há já algum tempo que não deixo aqui fotos novas das minhas princesas! Tenho recebido notícias delas, claro! E a minha Anabela já fez anos e a Camila também!

O presente da Camila foi entregue em Maputo em mão por uma amiga que viajou para Moçambique. Entretanto devido às férias de Natal das crianças, a Camila ainda não recebeu o seu presente :(

Mas deixo aqui fotografias da Anabela com o seu embrulhinho!

 As três meninas a partirem o bolinho da Anabela. Neste dia celebraram o aniversário da Irmã também!

 Esta foto é do bolo de aniversário da Mina. O bolinho foi feito noutro dia e celebrou o seu aniversário com a Vanilda!
 A minha Anabela com o seu presente de Aniversário!
As minhas princesas com os presentinhos que enviei pelo aniversário da Anabela.

Terça-feira, 12 de Abril de 2011


Hoje é o Aniversário da Mina!

A minha Hermínia faz anos hoje! :) 5 Anos! 


Aqui fica a sua história:



Nasceu no dia 12 de Abril de 2006 no Distrito de Quelimane, tem 3 anos. É órfã de pai e mãe. Ela foi entregue na Instituição pela avó de 80 de anos de idade. É uma criança um pouco triste e nervosa. Mas ela gosta muito de brincar com as bonecas e não gosta de tirar fotografias e tem muito medo da máquina fotográfica. Hoje a Hermínia vive connosco na Aldeia da Paz.


Agora esta menina tem um ar mais feliz! :) 

(em cima com a sua amiga Vanilda, afilhada da Ana e da Leonor; em baixo com a Anabela e com a Camila, as minhas 3 meninas!)

Esta é a prendinha dela:


Feliz Aniversário Mina! Que sejas muito Feliz, todos os dias da tua Vida! :) 
Obrigada por tornares a minha mais feliz também! Adoro-te :)




Presentes de Natal


Estes presentes de Natal foram entregues em mão por uma pessoa amiga que vive em Maputo e veio a Portugal passar o Natal! Foi uma ajuda que nunca terei forma de agradecer! Foram também entregues 250.00 € resultantes dos sorteios e vendas no blog, bem como de uma Venda de Garagem.



Aqui segue o email de resposta da Irmã Elisa e algumas das fotos recebidas! Espero que gostem!

De: Franciscanas mapiazua
Data: 17 de janeiro de 2011 17:26
Assunto: Re: noticias das afilhadas
Para: Ana Pranto >
Boa tarde Ana vão em anexo as fotografias com as encomendas chegadas de Maputo, muito obrigada por mais uma camisola interior que enviaste no meio da roupa e de material escolar das suas afilhadas, a Camila chegou ontém das férias, a Anabela ainda não chegou, muito obrigada pelo donativo que nos ajudou muito na compra dos frangos, peixe, e arroz que este ano temos muitas crianças pequeninas, Deus lhe pague por esse grande coração que deus ti deu, um grande abraço de amizade de todas as meninas e as crianças da Aldeia da Paz de mas especial das suas princesas. De 19 de janeiro até 26 de janeiro não darei notícias estarei ocupada com outras coisas espero que me compreendas.
Irmã Elisa Alexandre







Setembro de 2010


As minhas meninas felizes com as roupinhas e o material escolar que enviei!



Setembro de 2010


A minha Mina! A menina antes assustada, agora já faz pose para a fotografia!
Com roupinha nova e uns chupa-chupas!



Final de Agosto de 2010


Com os quadros mágicos que mandei!

25 de Junho de 2010

Com alguns dos presentes que enviei...


Dia da Criança, 1 de Junho de 2010


A Primeira foto das minhas 3 meninas juntas!



Sexta-feira, 6 de Março de 2010



As minhas Princesas!

Ontem consegui falar com a Irmã Elisa e recebi uma notícia que me deixou muito feliz e (ao mesmo tempo) atrapalhada! A Camila, que inicialmente apadrinhei e que me disseram que tinha ido para junto da avó, afinal foi um engano! A Camila que foi visitar a avó foi outra menina, uma mais velhinha. A Camila Janito (a menina que tinha escolhido) afinal continua na Aldeia da Paz!

Ora, com essa notícia só consegui ficar super entusiasmada e disse à irmã que tentaria ao máximo acompanhar a Camila também. 

É uma grande responsabilidade... comecei a considerar o apadrinhamento de uma menina e agora encontro-me com 3... significa que vou ter que fazer mais leilões, colocar mais artigos para venda e poupar ao máximo para conseguir suportar estas despesas...

Mais uma vez, peço a vossa colaboração para conseguir manter este sonho vivo! Imaginem: conseguir ajudar 3 crianças a estudarem para criar 3 mulheres independentes e felizes!

Obrigada por todo o apoio! :)

Nem imaginam o que foi maravilhoso ouvir as vozes daquelas 3 meninas... a Hermínia está agora a começar a aprender a falar e ouvi da boca dela uns doces "Beijinhos..."! Não consigo explicar a emoção... Fiquei a saber que a Camila adora dançar e a Anabela, apesar de algumas dificuldades na aprendizagem, que se esforça muito na escola.

Agora, no dia 12, voltarei a falar com a Mina, vai ser o seu aniversário! :)


As Minhas Afilhadas!

Depois de ter apadrinhado a pequena Camila, fiquei triste por saber que tinha regressado para a sua família... Assim teria que escolher outra menina, já que o pagamento do semestre já estava feito.

E das coisas que mais me custa, é escolher... quem sou eu para escolher uma vida??? mas não posso acompanhá-las a todas. É por isso que este blog existe! Para conseguir encontrar madrinhas/padrinhos para todas as meninas. E para conseguir reunir algum dinheiro que me permita manter duas crianças.

A minha intenção, como já referi, é conseguir através dos leilões, dinheiro suficiente para suportar uma menina. Assim, dividi o semestre pré-pago da Camila para suportar dois trimestres de duas meninas: a Anabela e a Hermínia.

E que alegria contagiante já é! Sei que a Anabela tem algumas dificuldades nos estudos. Espero conseguir ajudá-la na escola e dar-lhe ânimo para estudar. Já tenho uma prendinha para a animar! Uma mala, estojo, lápis de cor, blocos e lápis engraçados para a escolinha! E não resisti, comprei também uns livros de estórias para se entreter com as ilustrações e contos!

Mas como não seria justo para a Hermínia, comprei também uns livrinhos para ela! E como esta pequena gosta de brincar com bonecas, lá seguirá também uma boneca para a acompanhar todos os dias. E segue uma também para a Anabela. No início da semana vou deixar os presentes nos correios. Espero que cheguem à Aldeia da Paz antes do Aniversário da Hermínia.

E espero que as meninas fiquem contentes com os presentes! :)


Sexta-feira, 5 de Março de 2010


Camila


A pequena Camila foi recolhida pelas Irmãs porque os seus pais são muito pobres e não têm capacidade de a criarem, e ao seu irmãozinho, da melhor forma. Assim a Camila estava há pouco tempo na Aldeia da Paz. Era uma criança tímida.

Depois de algumas tentativas falhadas, ontem consegui finalmente falar com a Irmã Elisa da Aldeia da Paz para saber da minha afilhada. Recebi a notícia que a Camila estava agora com a avó, numa localidade afastada. A avó está muito doente a chamava muito pela menina. A Camila está então a fazer companhia à avó.

A Irmã Elisa espera que daqui a algum tempo, a Camila regresse à Aldeia da Paz, mas não temos garantias.

Agora, vou ter de apadrinhar outra menina. Custa tanto escolher... mas vou ficar à espera da pequena Camila. Estou ansiosa para que retome os estudos e que seja uma criança muito feliz!



A Música Perfeita para estas crianças! Vejam! :) Eu Adoro!